Comprometida com políticas afirmativas de inclusão e acesso de pessoas trans, travestis e não-binárias (pessoas que não se identificam com o gênero atribuído ao nascer) a espaços de cultura e lazer, a Casa Natura Musical institui, a partir de junho, uma ação permanente de ingressos gratuitos destinados a esses grupos. Para acessar a modalidade, basta retirar o ingresso via Sympla e apresentar o QR Code na Casa. A cota é limitada e sujeita à lotação do espaço.

A ação é um aprofundamento de uma prática já estabelecida antes pelo equipamento cultural. “A Casa Natura Musical acredita na importância de políticas afirmativas de inclusão. Já trabalhamos com a Lista TransFree por autodeclaração em alguns shows e, agora, para reforçar nosso compromisso, estamos ampliando uma cota para todos os shows da programação”, diz Suyanne Keidel, diretora executiva da Casa Natura Musical.

Como o acesso à cota se dá por autodeclaração, o espaço reforça que conta com o respeito de todes, sobretudo de pessoas cisgênero (pessoas que se identificam com o gênero atribuído ao nascer), para tornar o acesso à cultura mais democrático.