Quando compramos ingressos para ir a algum show, é normal que esperamos ir em um estádio, um teatro, casas de show, até baladas.

Mas graças a criatividade de alguns artistas, muitos shows já aconteceram em lugares, no mínimo, inusitados. Abaixo vamos listar shows já realizados em lugares bem curiosos e que chamaram a atenção.

 

9- Beatles – Telhado da gravadora Apple

Não tem como não começar com a banda mais revolucionária da história do rock. Em 1969, os Beatles subiram ao telhado do edifício Rooftop, sede da gravadora Apple, e realizava seu último show ao vivo. Uma multidão se juntou para assistir e, depois de poucas músicas, a polícia chegou e acabou com a festa.

 

8- Johnny Cash – Prisão Folsom

Infelizmente sem registros em vídeo mas, como resultado, um baita de um disco saiu desse show realizado dentro de, sim, uma cadeia. Em janeiro de 1968, o fora da lei Johnny Cash gravou o ao vivo Johnny Cash At Folsom Prison.

 

7- Foo Fighters – Garagens de fãs (Garage Tour)

Não tem como não dizer que, das bandas mais “atuais”, o Foo Fighters é a maior banda do planeta em atividade. E, com certeza, uma das mais criativas. Para promover o disco “Wasting Light“, gravado na garagem da casa de Dave Grohl, a banda passou por garagens de fãs que haviam se inscrito previamente em um concurso.

 

6- Sex Pistols – Barco no Rio Tâmisa

Todos sabem que o Sex Pistols foi uma das bandas mais importantes da história do rock e que balançou a Inglaterra nos anos 70. Em  junho de 1977, ano que comemorava o jubileu de prata da Rainha Elizabeth (25 anos de reinado), a banda subiu a bordo de um barco tocando os clássicos do disco Never Mind the Bollocks.

 

5- Ultraje a Rigor – Prédio Top Center (Av. Paulista)

Ideais políticos a parte, é inegável dizer que o Ultraje a Rigor foi um fenômeno nos anos 80.  E uma das provas é que a banda conseguiu fechar a Avenida Paulista em 1988 para promover o disco Sexo!. A banda subiu no telhado do Top Center e, sem nenhuma divulgação, começou a tocar e atraiu uma enorme multidão.

 

4- Katie Melua – Plataforma de Gás Natural

Na década passada, Katie Melua chegou a ser uma das artistas que mais vendia discos no Reino Unido. O sucesso foi tão grande que fez a cantora entrar para o livro dos recordes por conta de uma apresentação bem “profunda”. Em 2006 a cantora embarcou na plataforma de gás Troll A para uma apresentação a 330 metros de profundidade. Imagine a pressão (rs).

 

3- Unfathomable Ruination – Caixa Hermética

A banda de death metal Unfathomable Ruination fez um “show”, ou melhor, um ensaio, em uma caixa hermética, ou seja, um cubo de aço à prova de som e lacrado por fora. O show foi parte de uma instalação criada pelo artista português João Onofre e intitulado Box DIE Sized. O claustrofóbico “show” durou aproximadamente 20 minutos.

 

2- Metallica – Antártida

Em 2013, o Metallica fez um show para um pequeno público, mas que com certeza ficará marcado na história da música. A banda desembarcou nada menos que nas gélidas terras da Antártida para um show de aproximadamente 1 hora. O público foi formado por cientistas, jornalistas, organizadores e fãs que ganharam o passeio em sorteio. O show foi realizado dentro de uma cúpula para não causar impactos ambientais.

 

1- Red Hot Chili Peppers – Pirâmides do Egito

E a mais recente apresentação inusitada foi a do Red Hot Chili Peppers, que transmitiu no último dia 15 de março (2019) um histórico show nas Pirâmides do Egito.