[texto de Rebeca RiHensa – @bekyrhs]

Iniciando a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), estreia hoje, no Disney+WandaVision, a série que conta a história dos heróis Feiticeira Escarlate e Visão em eventos pré e pós Vingadores: Ultimato.

O seriado tinha o lançamento previsto para dezembro de 2020, mas sofreu adiamentos e se tornou o primeiro projeto do estúdio a ser lançado em 2021.

O serviço de streaming divulgou um teaser, onde podemos ver Wanda usando seus poderes para criar uma realidade paralela a fim de viver uma vida feliz ao lado de Visão, que foi morto pelas mãos de Thanos como vimos no filme Guerra Infinita.

O Disney+ liberou apenas os dois primeiros episódios, os demais serão disponibilizados semanalmente. Os capítulos serão divididos por épocas passeando por décadas em um formato que homenageia a história da TV. Também veremos um avanço na linha do tempo do MCU, pois teremos cenas ambientadas após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

 

O VEREDITO

No ultimo sábado (09), a série foi bastante elogiada pela critica chegando a ficar com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Eu, como fã de carteirinha do MCU, já assisti e fiquei bastante satisfeita com o resultado da produção que usa e abusa de referências ao seriado “A feiticeira” de 1964.

O primeiro episódio foge dos modelos já vistos nos filmes, é uma sitcom totalmente em preto e branco, dando a real sensação de estar assistindo algo dos anos 60. Não apenas pela escolha de cores, os dois capítulos liberados pela Disney+ são propositalmente um escancarado “CTRL C CTRL V” de produções da época.

Apesar da qualidade inegável do seriado, as coisas demoram a acontecer, mostrando apenas a vida pacata do casal de heróis se estabilizando em uma nova cidade, com pequenos indícios de outra realidade. Mesmo assim estou animada para ver a próxima parte, que além de trazer cores, ao que tudo indica trará mais ação.

 

Nova Fase

Wanda e Vision marca o inicio da à fase 4  do Universo Cinematográfico da Marvel. Em seguida teremos o lançamento das séries O Falcão e o Soldado Invernal e Loki, além dos filmes Viúva Negra, Os eternos e Homen Aranha 3. A agenda de lançamentos da franquia segue preenchida até 2023.