[texto de Gabriel Augusto]

Chegamos ao nosso segundo post especial de séries que falam sobre Copa do Mundo. O primeiro você lê aqui. Desta vez, vamos falar de uma produção da Rede Globo com ex-craques da seleção brasileira.

Copa do Mundo é o auge da carreira de qualquer jogador de futebol e também um momento que fica na memória de todo torcedor. Você, muito provavelmente, se lembra onde estava no 7×1 da Alemanha e também quando conquistamos o pentacampeonato, em 2002 (claro, se você já estivesse vivo).

Meu Lance na Copa” embarca nessa nostalgia gostosa e reprisa imagens marcantes do Brasil em mundiais. Além disso, ainda traz o protagonista do momento, comentando como tudo aconteceu.

 

Não é só futebol! Tem bastidores também!

Nem só do instante vive essa minissérie gravada em pílulas. Os bastidores e tudo o que cercava o jogo são retratados na produção. Jairzinho, craque da Copa de 70, conta em seu episódio como foi encarar a Inglaterra campeã do mundial anterior.

– “A própria imprensa dizia que a Inglaterra tava preparada para ganhar o seu bicampeonato. Bom, isso nos ajudou e nos motivou muito.” – disse o jogador que fez gol em todos os jogos da Copa de 70.

 

O slogan agradece

“Futebol na Globo, aqui é emoção” está bem representado no formato da série. Cada episódio tenta trazer uma nova história com muita emoção. Tentativa clara da emissora de recuperar um público, que pode estar pouco empolgado depois do fracasso da última copa. Além de apresentar ou relembrar a grandeza e as conquistas da seleção para as gerações mais novas.

 

Assista aos episódios já disponíveis

Meu Lance na Copa” passa em versão reduzida, aos sábados, no intervalo da novela das 9, “O Outro Lado do Paraíso”. E na versão estendida no Esporte Espetacular, aos domingos. Confira os links de cada episódio.

Episódio Cafú 2002
Episódio Romário 94

Episódio Bebeto 94

Episódio Nelinho 78
Episódio Jairzinho 70

 

Semana que vem tem o último post

Na próxima semana, vai ter o terceiro e último post do especial sobre Copas aqui no Artescétera. Depois, é só torcer para a seleção do seu Adenor trazer o hexa. Até!