Se você não acredita em signos e astrologia, não sabe o autoconhecimento que está deixando de lado. Afinal, se a Lua influencia na maré e plantações, porque os astros não influenciariam em nossa personalidade e modo de encarar a vida?

Questionamentos à parte, hoje, no Dia Mundial do Rock, listamos 12 astros do rock’n roll e seus respectivos signos. Será que o roqueiro sagitariano é o mais porra louca da lista e o pisciano o mais bom moço de todos? Confira!

 

Áries – Renato Russo (Legião Urbana)

Como todo nativo deste signo, Renato Russo era irreverente, inquieto e tinha um espírito desbravador. Características que propiciaram ao jovem ariano compôr centenas de músicas, cujas letras ainda são atuais e nos fazem refletir sobre o modo como vivemos.

 

Touro – Trent Reznor (Nine Inch Nails)

Taurinos, assim como os piscianos, nasceram para as artes de um modo geral. No caso de Trent, frontman do NIN, foi através da música que ele conseguiu, desde criança, expressar todo seu talento e perfeccionismo em suas obras (para o deleite de seus fãs).

 

Gêmeos – Paul McCartney (The Beatles)

Como todo bom geminiano, Sir Paul McCartney é simpático e comunicativo, o que o ajudou, além de seu talento nato, ser o Beatle que mais se destacou após o término da banda. Além disso, o signo lhe presenteia com o fato de o tempo parecer não passar para ele.

 

Câncer – Raul Seixas

A sensibilidade do signo de câncer, contrastando com a exuberância de seu ascendente em leão, explica toda magia que até hoje existe em torno deste astro do rock brasileiro. Raul oscilava entre a aparente frieza e irreverência, mas nunca abrindo mão da sensibilidade em suas composições.

 

Leão – Mick Jagger (Rolling Stones)

Não é necessário conhecer astrologia para identificar este gigante do rock como um leonino. Quando ele está no palco, ainda que o divida com outro convidado, é impossível desviar os olhos dele. É muito magnetismo e energia que este ícone do rock esbanja por onde passa.

 

Virgem – Dolores O’Riordan (Cranberries)

Virginianos são muito racionais, firmes, críticos e sentem a necessidade de ter muita segurança.

Além disso, eles costumam levar as coisas muito a sério, deixando a vida mais pesada do que ela realmente já é. Agora, some isso ao passado obscuro de abuso sexual que Dolores sofreu quando criança. A cantora não resistiu e sucumbiu muito mais cedo do que gostaríamos, deixando uma grande perda para a música.

 

Libra – Bruce Springsteen

The Boss é um típico libriano, tanto que os americanos já expressaram sua vontade de ter o roqueiro como presidente dos EUA. Vaidoso, diplomático e preocupado com a aparência, ele nunca perde a oportunidade de esbanjar simpatia dentro e fora dos palcos.

 

Escorpião – Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers)

A natureza intensa e forte do signo de escorpião são apresentadas no mapa astral deste astro do rock. Isto explica os comportamentos excêntricos e muitas vezes contraditórios de Anthony Kiedis.

 

Sagitário – Jim Morrison (The Doors)

Sagitarianos são inteligentes, idealistas, inquietos e muito livres. Espírito de liberdade que Jim não soube equilibrar e o matou tão novo. Ele se autodenominava louco e mudou-se dos EUA para Paris em busca de paz, que tentava encontrar em sua fuga através do álcool e das drogas.

 

Capricórnio – Dave Grohl (Foo Fighters)

Típico capricorniano, busca a perfeição em tudo o que faz. É exigente, ambicioso e não se contentou em ser o baterista de uma das bandas mais revolucionárias da história, o Nirvana. Como um bom nativo do signo, quis mais. Em 1995, fundou a banda Foo Fighters e, até hoje, seus shows são a prova de que ainda busca a perfeição em tudo o que faz.    

 

Aquário – Mike Patton (Faith No More)

Dono de um vocal muito versátil, Mike Patton é 100% aquariano: criativo, inteligente, inovador, contestador, inquieto e sem papas na língua. O frontman do Faith No More é considerado genial por alguns e insano por outros. O fato é que como aquariano, ora inova, ora é simplesmente bizarro.

 

Peixes – Kurt Cobain (Nirvana)

A extrema sensibilidade de peixes, aliada a muitos planetas em signos de água, explica a dificuldade que este talentoso astro teve para viver sua vida na Terra. Para um pisciano, muitas vezes, o mundo pode ser um grande peso. E Kurt, como um bom nativo deste signo, viveu todas as suas emoções à flor da pele.

 

Um agradecimento especial à astróloga e também amante de rock, Sueli Canova, que, gentilmente, nos ajudou a compreender o signo e personalidade de cada gênio musical da nossa lista.