Arte DF 3 - Por Ana Beatriz Resende 3

O Riot Grrrl BR, movimento que abrange o feminismo junto ao punk rock e hardcore, tem encontro marcado no dia 22 de julho durante a terceira edição do Distúrbio Feminino Fest, que acontece na Associação Cultural Cecília. A velha e a nova Escola do Punk Feminista Nacional vêm muito bem representadas no festival com as atrações:

Dominatrix – Em apresentação dos 20 anos do primeiro álbum, Girl Gathering, o quarteto, fundado em 1995 e fundamental para o punk brasileiro, se reúne especialmente para tocar este clássico de 1997 e muitas outras essenciais de seu precioso catálogo. Apenas imperdível!

Charlotte Matou um Cara – Vem pra mandar a real sobre ser Mulher Punk no Underground atual e mostrar ao vivo toda a porrada do álbum de estreia, lançado em abril. Minas cospem fogo: vai ser explosivo. Ouça.

Soror – O ressoar ancestral ecoa lá de Brasília e chega com densidade através do quarteto. Invocação, rituais. Sonoros. Experimentais. Explorar e extrapolar os instintos. Abstração. No repertório, faixas do primeiro EP (2014) e muitas inéditas. Ouça.

Soror - Por Ianni Luna (2)

Katze – De Curitiba, Katze é uma sensação. Trabalho solo de Katherine Zander, integrante do duo Cora, vamos celebrar as fases da Lua com ela e o repertório de Moon Phases of a Relationship, primeiro – e badalado – EP que saiu em março. Minimal jazz com o brilho das guitarras lo-fi e um marcante downbeat para acompanhar o mergulho nas estrelas. Ouça.

Nas paredes, arte poética e guerrilheira com expo de lambes de Ryane Leão/Onde jazz meu coração.

Terá roda e encontro sobre Mídia Feminista no mundo virtual e fora dele; como e porquê comunicar é empoderar; mulheres produtoras de conteúdo que usam meios variados como ferramenta para o Novo Feminismo.

O festival, que terá discotecagem 101% Distúrbio Feminino Hits e Grrrl Germs Essentials, ainda contará com: Papo de Mulher (canal no YouTube) – Beliza Buzollo/Na Ponta da Língua (quadrinhos) – Ryane Leão / Onde Jazz Meu Coração (lambe/poesia) – Monique Dardenne (Women’s Music Event) – Cris Rangel/Lôca do play (livro/poesia) – Maria Luísa Lopes/Delirium Nerd (blog cultura pop) – Luciana Roedel e Marina (Marchesan/PPKdanada – zine) – Camila Visentainer/Melão Cólica/Coletivo Cósmico – zine.

Bazares e comidas também farão parte do festival. Os ingressos custam a partir de R$15. Faça sua reserva pelo e-mail contato@supernova.mus.br ou no telefone/whatsapp 11 94148.2842.