O Museu do Amanhã celebrou nesta quinta, 15 de setembro, a chegada aos 5 milhões de visitantes em seis anos de funcionamento.

Samara Martins Maranhão, de 25 anos, moradora de Manaus, foi a visitante de número 5 milhões e participou da comemoração junto com os colaboradores do equipamento, além de Bruna Baffa, Diretora Geral do Museu do Amanhã. O prefeito Eduardo Paes também esteve presente.

Alcançar a marca dos 5 milhões de visitantes é o maior reconhecimento que poderíamos receber do nosso público. Mais que um número, é a celebração de um trabalho de seis anos que toda a equipe vem desenvolvendo incansavelmente. Pensamos sempre em uma programação diversificada com exposições, seminários, apresentações artísticas, projetos educativos e que incentivem a relação com nossos vizinhos e comunidades da Pequena África. Passamos por uma pandemia e trouxemos para a intimidade do nosso lar as atividades que, devido à COVID-19, deixaram de ser presenciais e tornaram-se on-line, mas que nunca pararam. Fomos reconhecidos por instituições de prestígio no Brasil e no exterior, e recebemos mais de 11 prêmios nacionais e internacionais. A sensação que fica é a de que estamos no rumo certo. Que venham os próximos 5 milhões de visitantes”, comemora Bruna Baffa.

O equipamento foi inaugurado em 2015 e,  desde então, tornou-se ponto turístico do Rio de Janeiro, sendo um programa tanto para os cariocas, quanto para visitantes de outros estados e de fora do país. A nota média dada pelas pessoas que frequentaram o Museu desde sua abertura é  de 9,1, sendo que 91% do público pretende voltar em outro momento.