Depois de cantarem juntos na gravação do CD/DVD “O Quintal do Pagodinho” em 2016, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho vão dividir o palco pela primeira vez.

O projeto De Santo Amaro a Xerém (numa referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio) levará os dois para shows em  seis capitais, interpretando alguns de seus grandes sucessos e canções novas no repertório de cada um.

O roteiro será assinado pelos dois artistas que entram em estúdio na segunda quinzena de março para iniciarem os ensaios com a banda formada por Paulão Sete Cordas (violão), Jaime Alem (violão), Romulo Gomes (baixo), Marcelo Costa (percussão), Jaguara (percussão), Esguleba (percussão), Paulo Galeto (cavaquinho) e Vitor Motta (sax e flauta).

A turnê começa em Recife (07/04-Classic Hall) e segue para Salvador (14/04-Concha Acústica), Rio de Janeiro (21/04)-KM de Vantagens Hall), Belo Horizonte (05/05-Km de Vantagens Hall), São Paulo (19/05-Citibank Hall) e Brasília (dia 30/05-Centro e Convenções Ulisses Guimarães).