João Donato, o mago dos pianos e um dos maiores e mais interessantes artistas brasileiros de todos os tempos, já tinha 50 anos de vida e muitos de consagração, quando nasceu Donatinho, seu filho caçula. Unidos pela música e pelo grande talento para criar, eles apresentam seu primeiro álbum juntos, “Sintetizamor”, já disponível em todas as plataformas digitais.

João Donato e Donatinho - Sintetizamor (capa)

Brilhante arranjador, compositor e produtor, o sempre inquieto “Donatão”, apelido carinhoso dos bastidores familiares, promete nunca parar de surpreender com sua versatilidade e genialidade. Donatinho, por sua vez, já é tido como grande referência estética e musical no universo dos sintetizadores, pianos elétricos e instrumentos analógicos vintage. Neste trabalho, percebe-se que o filho leva o pai ao seu universo, num disco de sonoridade pop moderna.

João Donato e Donatinho por Renato Pagliacci - 1

O disco, que foi produzido por Donatinho, traz dez faixas inéditas, todas assinadas pelos dois, com alguns parceiros. Entre eles Davi Moraes, em “De Toda Maneira” e “Interstellar”, nas quais ele ainda participa tocando guitarra.

Este é um encontro muito especial e afetivo, que reúne o melhor e mais inusitado da interseção criativa entre esses grandes artistas. Uma oportunidade única para ouvir a força potencializada e incomparável de dois Donatos juntos. Ouça o disco na íntegra clicando aqui.