[Texto de Gabriel Augusto]

Irmão do Jorel é a primeira série de animação original do Cartoon Network, aqui na América Latina. Criada pelo brasileiro Juliano Enrico e produzido pela turma da TV Quase, a mesma de Choque de Cultura, ela conquistou muitos fãs e já está disponível na Netflix.

A piada está justamente no nome “Irmão do Jorel”. Com exceção dos filhos únicos, todo mundo já passou pela situação de achar que o pai ou mãe preferiam muito mais o outro irmão, por ele ser mais talentoso e bonito, não é mesmo?

 

Irmão do Jorel e sua família excêntrica

irmão-do-jorel

A família excêntrica conta com personagens que estão presentes na vida de qualquer criança, como a Vovó Juju, aquela fofinha que ama encher seus netinhos de comida.

Irmão do Jorel acerta em cheio em brincar com as propagandas infantis abusivas e com jingles ainda mais absurdos. A animação também mostra a primeira paixão platônica da vida, a busca interminável por ser popular no colégio e a relação do caçula com os outros irmãos.

A produção caiu tanto nas graças do público, que até os rappers Emicida e Criolo toparam fazer uma participação. Confira a participação de Criolo:

 

Entretenimento para todas as idades

A série, apesar de ter um lado nonsense, consegue trazer humor e entretenimento para todas as idades. Além disso, as sacadas são sutis e cumprem o papel de fazer diversas críticas sobre a forma como os pais criam os filhos, sem contar a relação entre aluno e escola.

O sucesso de Irmão do Jorel deixa claro que há espaço e talento no Brasil para produzir animações com qualidade semelhante a dos americanos. A produção nacional não fica atrás, em qualidade, de “Desencanto”, série da Netflix criada por Matt Groening, o mesmo de “Os Simpsons”.

Se você ainda não assistiu, pega um abacate na geladeira, entra na Netflix e curte essa produção nacional incrível.

Para terminar, veja uma entrevista com o criador da série: