A partir desta quarta-feira (28), o Instagram vai permitir a publicação de fotos com seios femininos à mostra, o que era proibido até então. A mudança acontece depois de uma campanha digital que acusou a rede social de gordofobia. Mamilos masculinos já eram e seguem sendo permitidos.

Em comunicado, o Instagram avisou que não eliminará do feed imagens de seios femininos nus, seguindo três condições: se a pessoa estiver simplesmente “abraçando, acariciando ou segurando seus seios“.

A atualização da política, segundo a rede social, contempla uma questão específica em relação às postagens de fotos de pessoas gordas. “Estamos atualizando nossas políticas para evitar que imagens de corpos gordos e maiores sejam removidas erroneamente“, diz o Instagram, em nota. Entenda a mudança.

 

O QUE MUDA?

De acordo com o Instagram, a partir de amanhã, as fotos de mulheres com seios à mostra serão abordadas de forma diferente pela plataforma. “Permitiremos conteúdo em que alguém estiver simplesmente abraçando, acariciando ou segurando seus seios. E, se houver dúvidas sobre o conteúdo, pediremos aos revisores que ele não seja removido”, explica a empresa.

Imagens “apertando” os seios estão vetadas A política mudou, sim, mas tem um porém. Os seios não podem aparecer sendo “apertados”. “Imagens que contenham seios sendo apertados, em um movimento de agarrar com os dedos dobrados e onde há uma clara alteração no formato dos mesmos, continuam violando as nossas políticas e serão removidas”. Isso porque, diz o Instagram, “isso costuma ser comumente associado a conteúdo pornográfico”.