[Texto de Gabriel Augusto]

Apesar de ser o evento mais falado do esporte, a Copa do Mundo também tem seus haters. Muita gente não gosta de futebol e não sabe como fugir do clima festivo que toma conta do país.

Então, preparamos uma lista especial com as séries dos países favoritos a levar a taça do mundial. Confira:

 

Psi (Brasil) 🇧🇷

Imagina uma série onde o psicólogo é mais complexo que seus casos. Esta é Psi, que conta a história de Carlo Antonini, inspirado no psicanalista italiano Contardo Calligaris. O problema é: casa de ferreiro, espeto de pau. Será que o personagem consegue, além de ajudar os pacientes, se livrar dos problemas na vida pessoal?

 

Merlí (Espanha) 🇪🇸

A série faz parte da lista de seriados bons, mas pouco conhecidos. A produção é sobre um professor de filosofia diferentão, que com seu jeito de pensar e agir divide opiniões entre professores, alunos e famílias. Cada episódio se baseia nas ideias de algum pensador, como Aristóteles, Nietzsche ou Schopenhauer e, a partir disso, acontece o desenrolar da série.

 

Dark (Alemanha) 🇩🇪

É a primeira série original alemã da Netflix. A produção conta o caso do desaparecimento de duas crianças. Além disso, seu traço sombrio fica por conta do passado, presente e futuro que se conectam em uma história. A produção foi muito bem falada pelos críticos e mostra que os alemães nunca estão de brincadeira.

 

Edha (Argentina) 🇦🇷

Os hermanos argentinos sempre criam ótimos filmes e séries. Edha é a primeira série argentina da Netflix e traz sua protagonista envolvida no mundo fashion de Buenos Aires e em um romance com um modelo. Será que Théo pode inspirar sua nova coleção?

 

Les Revenants/ The Returned (França) 🇫🇷

Imagina se na sua cidade pessoas mortas começassem a reaparecer com vida, como se nada tivesse acontecido? Assustador? Bizarro? A série é baseada no filme francês They Came Back (2004) e conta a história de quatro pessoas, que tentam continuar a vida de onde ela foi interrompida. Vale a pena conferir.

 

A Copa do Mundo é um momento de festa para os brasileiros e, para quem não gosta, é quase impossível não se contagiar com a euforia. Mas se você é forte e pretende relutar, pode apostar nas nossas sugestões para se desligar de tudo o que está acontecendo.

E aí, curtiu? Qual série estrangeira você incluiria?

Ah, não se esqueça de ler meu penúltimo post aqui.