[Texto de Gabriel Augusto]

Este post é para aqueles que já assistiram a um filme e ficaram com gostinho de quero mais. Tem produções tão bem feitas, com universos tão gigantescos, que temos a impressão que eles poderiam ser explorados ainda mais.

Pensando nisso, fizemos uma lista de filmes que precisam virar séries urgentemente.

Confira:

 

Harry Potter

Uma das sagas de maior sucesso do cinema, Harry Potter não poderia ficar de fora dessa lista. O mundo de Hogwarts traz infinitas possibilidades e, com certeza, muitas histórias poderiam ser contadas em um seriado. Seria uma oportunidade interessante de explorar personagens como Hagrid, Dumbledore e Dobby.

 


Poderoso Chefão

Poderoso Chefão aparece em quase todas as listas de melhores filmes da história do cinema. Não seria eu, mero mortal, que não colocaria a trilogia nesta também. Desde The Sopranos, os fãs estão órfãos de mafiosos. Um seriado seria genial para mostrar como esse grupo iria se organizar nos dias de hoje. Para os mais saudosistas, a série poderia ser ambientada na época de ouro da máfia.

 

Deadpool

Humor corajoso e sem medo do politicamente correto. Deadpool, talvez, seja um dos melhores produtos que surgiu nos últimos tempos. A bilheteria do segundo filme do anti-herói superou Vingadores – Guerra Infinita, nos EUA, e prova a força do personagem de Ryan Reynolds. Um seriado seria legal para apresentar mais sobre a vida de outros coadjuvantes que apareceram no último filme.

 

Jogos Vorazes

Uma série sobre Jogos Vorazes iria pegar fogo nas redes sociais. A ideia da saga é excelente e tem muito a nos ensinar sobre poder, ditadura e resistência. Sem esquecer que os personagens secundários podem ser bem explorados. Mostrar detalhadamente o início de tudo, a primeira edição dos jogos, também seria uma opção.

 

Viva – A Vida é Uma Festa

Este filme está no meu top 5 de melhores que já assisti. Roteiro inteligente e que toca qualquer pessoa, Viva conta a história de Miguel, um garoto que ama cantar, mas é proibido pela família. É de se aplaudir a coragem de falar sobre a morte em uma animação. Aí que entra a sutileza do longa. Um seriado seria interessante para explicar ainda mais a história da avó de Miguelito.

 

Filmes marcantes virando séries seria uma grande oportunidade de ter mais conteúdo sobre um determinado universo. Além disso, é relevante para contar as histórias de personagens secundários que, muitas vezes, em apenas 2 horas de filme, são impossíveis de mostrar.

E aí, faltou alguma produção nessa lista? Comenta aí. E não se esqueça de ler meu último post aqui no Artescétera. Clique aqui e leia.