Acaba de ser lançado Something’s Changing, o novo álbum da cantora e compositora inglesa Lucy Rose. Lançado pela Communion Records, o álbum vem acompanhado do documentário realizado durante a turnê de Lucy pela América Latina no ano passado, inspirado numa inesperada experiência na vida da cantora.

A viagem que trouxe Lucy à América Latina em 2016 tem uma mágica história por trás de sua realização. Ao retornar para casa após uma intensa turnê pela Europa, promovendo o seu segundo álbum Work it Out, Lucy notou uma imensa quantidade de tweets vindo de fãs da América Latina e descobriu que a cidade que mais consumia sua música no Spotify era a Cidade do México. Dessa descoberta nasceu uma ideia que aos poucos, foi se concretizando em uma apaixonada missão para a artista e foi desenvolvida ao longo de seis meses.

Lucy  propôs  aos  seus  fãs  latino-americanos um acordo: “Se vocês agendarem shows para mim eu irei até vocês“. Era uma ideia louca, mas o resultado se tornou algo muito maior e muito mais inspirador do que se poderia imaginar.

Por dois meses Lucy, seu violão e sua mochila viajaram pelo Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e México, fazendo shows gratuitos, morando na casa de fãs e redescobrindo a paixão de fazer música.

image
O documentário que registrou a experiência da artista nesta viagem – onde fãs tomaram a rua pra vê-la tocar numa pequena lavanderia; onde dormiu no ônibus entre um país e outro; viveu na casa de famílias em pequenas cidades do interior e sentiu de perto a paixão que as pessoas sentem pela música. Lucy, com uma câmera em mãos, registrou tudo o que conseguia durante essa intensa viagem. “Sem promotores, sem agentes de reserva, sem diretores: esta turnê inteira foi programada por fãs”, diz Lucy.

Inspirada pelo fim da jornada, Lucy logo começou a fazer seu terceiro álbum. Muitas emoções foram envolvidas neste processo, assim como muitas pessoas. Através de um amigo de um amigo, Lucy conheceu o produtor Tim Bidwell e, num pequeno estúdio na casa dele em Brighton, ela encontrou o lugar ideal pra explorar intimamente suas novas composições. O disco foi gravado em dezessete dias e contou com participações de diversos músicos.

Ouça o novo disco de Lucy clicando aqui e confira na íntegra o mini-documentário realizado pela cantora.