De: 11/03/2017

Local: Teatro de Contêiners Mungunzá

Endereço: Rua dos Gusmões, 43 – Luz - São Paulo


Novo espaço cultural localizado no bairro da Luz é formado por 11 contêineres. Local com 1 mil m² conta com uma ampla área externa com playground, criado com cerca de cem tambores de aço, e uma horta hidropônica cuidada pelos moradores da região. Espetáculos de teatro e dança, shows, exposições, contação de histórias, intervenções e cinema farão parte da programação.

Teatro Containers

As enormes caixas metálicas coloridas instaladas em uma antiga praça abandonada no bairro da Luz, centro da cidade de São Paulo, chamam a atenção de moradores e pedestres. A intervenção artística e arquitetônica, obra da Cia Mungunzá de Teatro, já tem nome:TEATRO DE CONTÊINER MUNGUZÁ e abre suas portas ao público DIA 11 de março, com a apresentação do premiado espetáculo Luis Antonio – Gabriela, que cumpre temporada de sexta a segunda-feira até 17 de abril.

Levantado em praticamente dois meses o TEATRO DE CONTÊINER MUNGUZÁ é formado por 11 contêineres marítimos. No espaço cênico, que pode ser utilizado como arena, semi-arena ou palco italiano, dois deles quebram o escuro das caixas com paredes de vidro que possibilitam que atores e plateia possam ver e ser vistos por quem passa pela rua. Lanchonete, escritório, banheiros, camarim e área técnica completam a estrutura, que ocupa 40% do terreno. Na lateral superior da edificação, a pintura branca vai servir como tela de cinema para projeções ao ar livre.

Teatro Containers 222

Já do lado externo, todo gramado, um domo geodésico será palco para pequenos shows e contação de histórias. A ideia é que o local se torne uma área de convivência com playground e mobiliário feito com tambores de aço reutilizados, desenvolvido pelo grupo espanhol Basurama e pelo coletivo Assalto Cultural. A área externa conta também com uma horta hidropônica que será mantida por moradores da região.