[atualizado 09/09]

No início de 2018, Edgar ganhou destaque por sua participação no disco de Elza Soares, “Deus É Mulher” (Deck), cantando com ela a música “Exú nas Escolas”, composta por ele e Kiko Dinucci. Chegou a hora de Edgar finalmente apresentar seu novo trabalho, “Ultrassom”, produzido por Pupillo (Nação Zumbi) com 10 faixas inéditas.

O inquieto cantor e compositor de 25 anos tem como principais referências o rap, a música eletrônica, ritmos nordestinos e o rock. Suas letras, sempre cantadas em rimas rápidas e precisas, criam paisagens sonoras que retratam um futuro ácido dominado por plásticos, com críticas afiadas à sociedade e, principalmente, à relação do mundo com a tecnologia. Edgar também é conhecido por suas performances ao vivo e seus figurinos produzidos a partir de lixo eletrônico e materiais descartáveis, proporcionando ao público uma experiência única.

“Ultrassom” é um lançamento Deck e já está disponível nas plataformas digitais e em CD. O disco também chega às lojas em cassete e em vinil pela Polysom.

Ouça “Ultrassom“.

[fim da atualização]

 

[atualizado 24/08]

Chamando atenção do público e da crítica por trazer uma experiência sonora e visual únicas, o paulista Edgar prepara-se para apresentar o álbum “Ultrassom”. O disco, primeiro com uma gravadora, a Deck, já tem data de lançamento confirmada: 6 de setembro. Com produção assinada por Pupillo (Nação Zumbi), o novo trabalho estará disponível nas plataformas digitais e nas lojas em CD, vinil e cassete.

Recentemente ele apresentou duas músicas com clipes impressionantes: “Plástico” e “O Amor Está Preso?”, que você pode conferir mais abaixo neste mesmo post.

[fim da atualização]

 

[atualizado 31/07]

Faltando menos de um mês para o lançamento do seu álbum, “Ultrassom”, primeiro com uma gravadora, Deck, o artista Edgar apresenta hoje mais uma prévia do trabalho. Já está disponível em todas as plataformas digitais a faixa inédita “O Amor Está Preso?”. Com seu estilo único de interpretar as letras, o paulista segue com seu tom crítico, em frases indagadoras e de impacto como “vocês querem nos robotizar, ao invés de humanizar”.

Ele também apresenta o clipe oficial da canção no YouTube. As imagens gravadas em São Paulo foram dirigidas por ELXVA. No vídeo, Edgar encarna um justiceiro galáctico na missão de proteger os humanos de intervenções alienígenas, de acabar com o esquema de produção massificada de tecnologia que assombra nosso planeta.

Após uma participação marcante no álbum de Elza Soares, “Deus É Mulher” (Deck/ 2018), na música “Exu nas Escolas”, Edgar prepara-se para lançar seu novo disco, com produção de Pupillo, da Nação Zumbi.

fim da atualização]

 

Alguém novíssimo está chegando no cenário musical brasileiro. O artista Edgar, vem aos poucos chamando atenção com seu trabalho extremamente indagador. Ele começou costurando e vestindo lixo eletrônico para suas performances na rua.

O paulista de Guarulhos já lançou um EP, um álbum e dois discos disponibilizados em formato de curta metragem no YouTube. Após uma participação marcante no novo álbum de Elza Soares, “Deus É Mulher” (Deck/ 2018), na música “Exu nas Escolas”, Edgar prepara seu novo disco com a gravadora Deck.

“Plástico” tem uma batida marcante produzida por elementos eletrônicos usando como referência o som das baterias dos anos 80. O clipe foi gravado em São Paulo, com direção de Gustavo Egus. Confira abaixo.