Você já parou pra pensar o quão importante é o amor? O amor é um sentimento tão poderoso, que faz as pessoas mudarem, sorrirem sozinhas, e até cometerem loucuras (nem sempre loucuras boas) e é tido, para muitos, como a maior conquista do ser (valeu Wikipedia). Definitivamente, é um sentimento forte que pode ser um divisor de águas.

E se o amor é um divisor de águas para as pessoas, por que não pode ser para um filme? E não somente para filmes de romance e comédias românticas, mas de ficção, de aventura, e até mesmo de terror. Há tempos venho reparando como o desfecho de certos filmes, que não são romances ou derivados, é totalmente alterado devido a este forte sentimento que paira em todos nós.

e-o-amor

São as mais diversas situações, que, no final das contas, por causa do amor, é que grandes confusões são geradas. E são confusões de todos os jeitos, como mortes, situações engraçadas, guerras, sangue, e por ai vai. Ah, se não fosse o amor…

E pensando nestas situações, listei alguns filmes que, se não fosse o amor, não passariam da metade ou seriam muito sem graça. O ponto em comum entre os listados abaixo é que nenhum é de romance ou até mesmo derivado do gênero. Confira abaixo:

True Lies

true-lies-1994-06-g

Este clássico da ação, dirigido por James Cameron e estrelado por Arnold Schwarzenegger  e Jamie Lee Curtis, conta a história de um agente secreto que desconfia que sua mulher tem um caso. Ele descobre que o caso não existe e que sua mulher queria somente uma aventura, na qual, por amor, ele decide ceder a ela. E a partir desta aventura que o filme se transforma em um show de ação, tiros e explosões.

Cloverfield

cloverfield-2

Cloverfield é um gigantesco monstro que invade Nova York, durante uma festa de despedida. Um pequeno grupo, que estava na festa, está perto de ser salvo pelo exército, quando um deles não aceita ir para salvar a mulher que ama do outro lado da cidade; detalhe que ela havia o ignorado na festa (rsrs). Ah, o amor.

Zumbilândia

zumbilandia-filme-capa

Este divertido filme de terror com comédia poderia ter acabado antes da metade, se o protagonista não tivesse se apaixonado pela enganadora Emma Stone. E, realmente, o amor é forte, já que a malandra engana o apaixonado, ao menos umas três vezes durante o filme, que nem é tão longo assim.

Avatar

avatar16

Avatar é mais uma prova que o amor ultrapassa todas as barreiras, como a de impedir que um grandioso exército invada o planeta Pandora (acho que era esse o nome). A história todo mundo já sabe: o protagonista é enviado para examinar o planeta e passar informações ao exército, mas ele começa a gostar da população e, logicamente, se apaixona por uma habitante do planeta.

2 Coelhos

helosaaraujo_2_coelhos_topo.24.01

Pensei muito pra colocar este filme na lista, já que para ligá-lo ao amor, eu teria que contar o final e não vou fazer isso. 2 Coelhos é uma excelente produção brasileira sobre um rapaz que arma um plano mirabolante para ficar com 2 milhões de dólares e, ao mesmo tempo, reencontra sua ex-namorada e tem conflito com um rapaz que teve sua família morta. Agora, para saber onde está o amor, basta assistir ao filme. Tenho certeza que não se arrependerá. Dica: para este filme, não se prenda apenas ao amor de marido e mulher.

Tróia

3191troia

A maioria já conhece a história de Tróia, onde o príncipe Paris se apaixona pela esposa de um rei, e trava uma das maiores batalhas da história (se não a maior). O mais engraçado é que, se parar pra pensar, se não fosse este amor, não ia ter guerra, milhares não teriam morrido, o príncipe poderia ter conhecido outra mulher, o rei não teria ficado puto da vida e muita gente teria tirado nota maior na prova de história.

King Kong

king-kong-1933

King Kong é um dos maiores clássicos do cinema e, também, mostra como (às vezes) o amor pode ferrar com a vida das pessoas (rs). Para os poucos que não conhecem, a trama conta sobre uma equipe de filmagem, que embarca em uma ilha afastada e desconhecida para realizar um filme. Porém, ela não contava que, além de encontrar nativos selvagens, também encontraria um gigantesco e feroz gorila, que se apaixonaria pela atriz principal do filme.

Mama

02_mama_ipad

Podemos dizer que o amor é a fonte dos maiores sustos neste (meia boca) filme de terror produzido por Guillermo del Toro. Na trama, duas orfãs são resgatadas pelos tios após seus pais serem mortos. O que o tio não sabe é que o espírito obsessivo da mãe das meninas volta para brincar com suas filhas amadas, e morre de cíume  de quem se aproxima das garotas.

Perceberam a semelhança em todos os filmes? Aposto que antes nem perceberam como o amor é fortemente presente neles. Espero que tenham gostado da lista e da matéria, e se souberem de mais algum filme que se encaixe nesta teoria doida, comentem e opinem. E viva o amor!