[atualizado 16/11]

Um dos mais importantes movimentos culturais dos últimos tempos, o hip-hop, completou em 2018 seus 45 anos anos. Pensando em celebrar esse importante momento, a Laboratório Fantasma se uniu ao Festival Sons da Rua e abriu seu estúdio para gravar uma faixa homenageando os artistas que vieram do espaço urbano.

A cantora Drik Barbosa se juntou aos novos talentos Bia Doxum, Equilíbrio Sonoro e Família ZL no vídeo da música “Crias de Rua”. O clipe, lançado no Dia Mundial do Hip-Hop, serve como uma grande celebração a esse marco da cultura.

Assista abaixo.

[fim da atualização]

 

Melanina” é o primeiro clipe da carreira de Drik Barbosa e o primeiro single do EP “Espelho”, que será lançado em março pela gravadora Laboratório Fantasma.  Inspirada na festa semanal Discopédia, a letra é sobre a importância de festejar a vida. “Independente da nossa correria do dia a dia, do tanto que temos que trabalhar, principalmente nós, mulheres e homens negros, precisamos e merecemos nos divertir“, conta ela.

Para participar da faixa, Drik chamou o rapper Rincon Sapiência. “Ele também traz essa mensagem de autoestima nas letras, também frequenta a Discopédia e sabe da importância dos DJs e do vinil. Por isso quis trazê-lo para esse som, porque achei que ia combinar com a vibe. No fim das contas, essa música é sobre o orgulho de ser preto“, explica Drik.

O videoclipe foi gravado na Discopédia com participação dos DJs residentes Dandan, Marco e Nyack e na sede da Laboratório Fantasma, em São Paulo.  A direção é de Adilson MP, que já dirigiu clipes de Rincon Sapiência, Sandy e outros. Confira o vídeoclipe abaixo.