O canal do Yotube “O Ben para todo mal” está de volta com episódios inéditos, abordando músicos em conversas sobre a relação entre filhos e o fazer artístico.

Para pontuar o momento, a temporada foi batizada de “se criando no isolamento”. O nome é uma alusão aos bate-papos realizados à distância em razão das restrições impostas pela pandemia no novo coronavírus.

O papo da vez é com Fernanda Takai, figura feminina de extrema relevância para a cultura pop desde os anos 1990. Profissionalmente, a mineira ataca de cantora, instrumentista, compositora e escritora. Mas tem outra função que exerce com tanta, ou mais, paixão: ser mãe da Nina.

Conversamos com ela sobre o tempo, como conciliar maternidade e carreira — seja com o Pato Fu, como artista solo ou criando para o Música de Brinquedo —, a força das mulheres, escrever livros e as escolhas artísticas da filha.

 

O BEN PARA TODO MAL

Até o momento, foram produzidos 13 episódios com personagens nacionais e internacionais. Entre eles: Jão e João Gordo (Ratos de Porão), Julia Barth (Os Replicantes), Andreas Kisser (Sepultura), Colin Abrahall (GBH), CJ Ramone, Rodrigo Lima (Dead Fish), Fredrik Larzon (Millencolin), João Kombi (Test), Toby Morse (H2O), Fredi Chernobyl (Comunidade Nin-Jistu),  Rafel Malenotti (Acústicos & Valvulados) e Simon Chainsaw (Simon Chainsaw & The Hippie Killers).