O longa-metragem As duas Irenes, dirigido por Fabio Meira, é um dos selecionados para o 67o Festival de Berlim, que acontece de 9 a 19 de fevereiro de 2017, e será exibido na seção Generation, que reúne filmes com protagonistas jovens.

picture1

Primeiro longa dirigido por Meira – roteirista, com a diretora Caru Alves de Souza, do longa De Menor, premiado como Melhor Filme do Festival do Rio de 2013 –, As duas Irenes parte da descoberta de uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior: o pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene.

Com um elenco formado ainda por Marco Ricca (como o pai), Susana Ribeiro, As duas Irenes é protagonizado por Priscila Bittencourt e Isabela Torres, escolhidas após extensa pesquisa de elenco em Goiás e Brasília, em testes com 200 meninas.

A Generation seleciona obras unidas pelo tema das experiências juvenis e há sete anos o Brasil não tinha um representante nesta seção do Festival de Berlim. Para Meira, o filme não poderia estrear em lugar melhor: “A entrada na maturidade é um tema clássico do cinema, a Generation é o lugar do filme.