[texto de Gabriel Augusto]

NÍVEL DE SPOILER: NENHUM

 

Valeu à pena esperar a segunda parte de “La Casa de Papel”. Muita gente não aguentou aguardar a estreia e assistiu aos episódios pela internet, o que gerou uma resposta bem-humorada do Marketing da Netflix.

A equipe promoveu uma ação com a Sandy, intitulada #ResolviEsperar, parodiando o movimento “Escolhi Esperar”, que tem como objetivo pregar a relação sexual só após o casamento. Assista aqui:

 

Mas vamos ao que interessa!

“La Casa de Papel” impactou o mercado. Ninguém imaginava que a série espanhola ia ser uma das mais comentadas de 2017. A produção conseguiu levar o público à loucura e prova disso foi o sucesso das fantasias do seriado no Carnaval brasileiro.

No catálogo da empresa de streaming já existem diversos conteúdos não-americanos, mas é muito representativo e importante o fato de uma série de língua espanhola virar o carro-chefe da Netflix (nem que seja por um breve período). Isso é bom para incentivar a marca a investir na pluralidade de produções em diversos países e, assim, fugir um pouco do mercado convencional.

 

A parte II é boa?

Senta que lá vem história. Quando gostamos muito de uma série, filme ou livro ficamos com muito medo da sequência, se ela vai realmente atender às nossas expectativas criadas. Mas pode ficar tranquilo. A série continua com uma montanha russa de emoções, cheia de surpresas e, se você não for nenhum crítico chato, vai curtir bastante.

Agora, é a vez da polícia tentar jogar com os assaltantes, mas será mesmo que eles vão conseguir pegar o cara que planejou tudo, detalhadamente? E uma coisa eu posso adiantar: momentos de angústia não vão faltar.

 

Novos projetos para os atores vêm aí:

Pouco depois de lançar a segunda parte da série, a Netflix anunciou uma nova produção para 2019. “Élite” está prevista e vai contar com os atores Miguel Herrán (Rio), Jaime Menéndez (Denver) e María Pedraza (Alison Parker).

“La Casa de Papel” conseguiu roubar mais que a Casa da Moeda da Espanha. Com sua qualidade de texto e produção, sacadas geniais e personagens complexos, a trama roubou os holofotes da mídia. Assim, o caminho está aberto para produções do mundo todo. Bella Ciao, LCP!