Já falamos aqui no blog de vários lugares que visitamos em Portugal no inicio do ano: Porto,Viana do Castelo, Valença do MinhoCoimbra e dos três lugares mais legais de Sintra; Palácio da Pena, Castelo dos Mouros e da Quinta da Regaleira. Hoje vamos falar de um lugar sensacional e moderno localizado em Lisboa, o LX Factory.IMG_0717O LX foi instalado em uma rua fechada que abrigava fábricas de fios e tecidos, isso lá pros anos de 1850. Com 11 prédios no total e abandonado até o ano de 2005, o local foi comprado por uma grande empresa de investimento imobiliário e que deu origem a este (não tão famoso assim) ponto turístico de Lisboa, mais precisamente no bairro de Alcântara.

Sendo basicamente um “conjunto comercial”, o LX atende um publico mais moderno e descolado devido às características de suas lojas e empresas. O local abriga alguns estabelecimentos do ramo da arte e da publicidade. Com grande potencial para se tornar um local de passeio, a segmentação começou a aumentar e diversas pequenas empresas começaram a surgir, em meados de 2008.

IMG_0656

Na parte de alimentação, alguns restaurantes e cafés, hamburguerias, lojas de temperos artesanais, loja de bebidas e até uma loja de brigadeiros. Na parte do entretenimento, livrarias, lojas de acessórios modernos (mais ou menos como a Imaginarium) e até loja de antiguidades; lojas de cosméticos e, no  meio da rua, muitas barraquinhas de roupa.

Vale lembrar que o LX ainda conta com uma programação artística e cultural enorme, com apresentações teatrais e musicais, exposições, feiras de artesanato (geralmente aos domingos) e até mesmo rolam algumas baladinhas.

Se for comparar um pouco com São Paulo, o LX Factory equivale a uma Vila Madalena aos domingos, onde ocorrem muito eventos culturais, ruas fechadas para feiras, etc.

Em relação ao horário, você pode ir tanto no período da manhã quanto na metade da tarde após fazer outros passeios. Tudo depende de como você estiver de horário. Por lá você vai acabar se entretendo e não gasta menos que duas horas, ainda mais se quiser comer algo. Não esqueça também de olhar para o alto, pois a vista da Ponte 25 de Abril é belíssima.

Não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais  FacebookTwitterInstagram e assine o nosso canal no Youtube clicando aqui.