Os brasileiros dizem que o próprio povo não valoriza e não cuida do nosso país; em partes, nós estamos certos. Basta ver a indiferença com o próximo, com a política, com a natureza, com a cidadania, ainda existe preconceito em pleno século XXI, entre milhares de outros problemas que, se não existissem, com certeza o Brasil seria o melhor país do mundo pra se morar.

Viajando pelo litoral norte de São Paulo há um tempo atrás, resolvi dar uma parada na praia Barra do Sahy e percebi que ainda existem boas pessoas que se importam com o ambiente em que vivem.

barra-sahy

Andando pela vila a caminho da praia, percebi que os moradores decidiram usar a arte e a criatividade tanto para deixar o local mais belo quanto para deixar “mensagens” aos visitantes nos muros; mensagens sobre não jogar lixo na praia, para se desligar um pouco da tecnologia, para aproveitar a natureza, entre muitas outras.

Não vou me aprofundar muito no assunto já que não consegui conversar com ninguém no dia para saber quando e como surgiu a iniciativa de tal manifestação artística, mas deixo vocês com algumas fotos (infelizmente tiradas com celular – a tecnologia ajudou neste caso, rs) da bela vila da Barra do Sahy.

Não deixe de acompanhar o Artescétera nas redes sociais Facebook, TwitterInstagram e não deixe de visitar esta bela praia do litoral norte, mas sem sujar, obviamente.