Não é novidade que o Faith no More é uma das bandas mais aclamadas em atividade. As razões são diversas. Primeiro que, indiscutivelmente, o som dos caras é maravilhoso (e original), eles são considerados uma das maiores bandas do anos 90, influenciaram milhares de artistas novos, bandas renomadas das antigas adoram a banda, eles conseguem misturar metal, punk, rap, reggae, jazz, blues, pop e ainda mantém as características, gravaram a música que é considerada o primeiro new metal da história (Epic), Mike Patton tem uma voz invejável, dentre muitos outros motivos que só você ouvindo para perceber o quão foda é Faith no More.

Geralmente, bandas de rock fazem covers de bandas……de rock. E este é outro motivo que faz o FNM ser uma banda excepcional, alguns covers que eles tocam em shows e/ou até gravaram oficialmente que são no mínimo curiosos e ousados.

4 T

Primeiro, vamos falar dos mais normais. No clássico disco The Real Thing, há a versão de War Pigs (ouça a versão clicando aqui), do Black Sabbath. Pouco antes de se separarem, em 1997, tocavam Highway Star, do Purple, e, tocavam também, trechos de músicas do Metallica, Pearl Jam, Led Zeppelin, Queen, Aerosmith, Ramones, que eram emendadas em suas próprias canções.

Partindo para os mais bizarros, a banda consegue superar na diversidade de gêneros dos artistas homenageados, que vão desde Tom Jones a Lady Gaga (sim, Lady Gaga). Conforme dito acima, é curioso o fato de alguns dos covers, serem tocados apenas por poucos segundos e dentro das próprias músicas, como por exemplo, Men in Black, do Will Smith, é tocado no final de Epic (aquele famoso som de piano). Depois da volta do FNM, em 2009, eles abriram seus primeiros shows também fazendo covers.

Confira abaixo alguns vídeos dos inusitados covers tocados pelo Faith no More:

– I Started a Joke – Bee Gees

Começando por esta música que foi gravada oficialmente e  já é velha conhecida dos fãs.

– Easy – The Commodores

Outra velha conhecida do público e é presença garantida nos shows.

– Reunited – Peaches & Herbs

Reunited foi o cover que o FNM tocou quando voltou às atividades, em 2009, para abrir os primeiros shows.

– Delilah – Tom Jones

Acredito que esta versão tenha sido tocada apenas no Brasil, no SWU, em 2011.

– Poker Face – Lady Gaga

– Back for Good – Take That

 

– This Guy’s In Love With You – Herb Alpert

Agora, qual o motivo de tantos covers estranhos? Eu não tenho a mínima ideia, mas que ficam legais, ah, isso fica. E não se esqueçam de seguir nossa playlist feita especialmente para este texto, mas com as músicas originais.