Desde quando a música se inseriu na cultura popular mundial, muitas histórias pra lá de malucas aconteceram e ainda acontecem. São situações que são impossíveis não virarem manchetes de jornal: separações de grupos por conta de drogas, pessoas comendo animais vivos no palco, músicos se convertendo para religiões, diversas teorias da conspiração e até mortes duvidosas. Será que Elvis realmente morreu?

Outro tipo de situação que, quando acontece, bomba nos jornais (de uns anos pra cá, na internet) é quando tem nudez envolvida. Não só no mundo da música, mas em qualquer nicho artístico. Se você é famoso e foi flagrado pelado, você terá seus 5 minutos de fama.

Porém, há as situações em que os artistas fazem questão de se aparecer como vieram ao mundo. E no cenário musical, há muita gente que gosta de mostrar suas partes íntimas em pleno show.

Abaixo você vai conferir algumas histórias e vídeos de alguns destes músicos que se apresentaram pelados; em alguns dos casos, gerando enorme polêmica. Confira e não deixe de seguir o Artescétera nas redes sociais FacebookTwitterInstagram e assine o nosso canal no Youtube clicando aqui.

Gal Costa

Gal Costa - O Sorriso do Gato de Alice Show

Em 1994 a lendária Gal Costa fazia o show O Sorriso do Gato de Alice, baseado no álbum lançado no ano anterior. Ao tocar a música Brasil, a blusa (na verdade o pijama – que era parte do figurino do show) se abre e ela canta a música inteira com os seios a mostra. A situação gerou enorme polêmica na época, mas com certeza, o momento ficou cravado na história da música brasileira.

Courtney Love

courtney

Não é novidade que Courtney Love adora dar uma causada por onde ela passa. Mas para alegria dos machos de plantão, uma das coisas que ela adora fazer é mostrar os peitos durante seus shows. Até quando tocou no Brasil, no SWU, ela deu uma palhinha dos seus seios.

Red Hot Chilli Peppers

red hot

Os veteranos do Red Hot já causaram em uma foto que imitam os Beatles atravessando a rua, vestindo apenas uma meia (acho que você já imagina aonde). Mas são nos shows que eles gostam de causar polêmica.  Há muito tempo eles tinham costume de, as vezes, tocarem também usando apenas uma meia cobrindo as partes íntimas, mas foi no Woodstock de 1999 que o baixista Flea ficou bem a vontade durante todo o show.

Queens Of The Stone Age

queens

Na sua primeira passagem pelo Brasil, o Queens Of The Stone Age foi umas das atrações do palco principal do Rock In Rio III, em 2001. E para surpresa de todos, o baixista Nick Oliveri apareceu totalmente nu no palco. Algumas músicas depois foi solicitado para ele vestir alguma roupa. Após o show, já com as polêmicas rolando e com até a policia envolvida, Nick foi questionado porque havia feito aquilo; a resposta foi genial: “Não achei que houvesse problema, no Carnaval todos ficam pelados”.  Até hoje fico imaginando a cara de todos.

Blink 182

blink 182

O trio do Blink 182 já havia aparecido pelados no videoclipe da música What’s My Age Again. Não contentes eles repetiram a dose em um especial da MTV, em 1999, tocando a mesma música.

Jane’s Addiction

jane's

O quarteto do Jane’s Addiction já fez muitos shows memoráveis em sua longa trajetória, mas talvez um dos mais memoráveis tenha sido o de Honolulu, no Hawaí, em 1991, onde o vocalista Perry Farrel começa o show vestido e, durante o show, vai se despedindo até ficar completamente nu (a partir do minuto 32:30).

Iggy Pop

iggy pop

Todo mundo sabe que o mestre Iggy Pop não bate muito bem das ideias, e por conta disso não é surpresa nenhuma que o eterno vocalista do Stooges já tenha feito algum show pelado, ou melhor, com as calças arriadas. Sim, Iggy baixou as calças até a metade da perna e mandou ver….na música, é claro!

The Pretty Reckless

Pretty Reckless

O The Pretty Reckless é uma banda de metal alternativo formada em 2009 e conta com a atriz Taylor Momsen (Gossip Girl) no vocal. E para alegria e delírio do público que vai em seus shows, a bela vocalista sempre chama umas garotas para tirarem as roupas. O vídeo abaixo foi de um show da Argentina, em 2012.

Rockbitch

rockbitch

O Rockbitch foi uma banda britânica de metal gótico progressivo formada somente por mulheres. Além de representarem atos sexuais e rituais pagãos nos shows, as garotas se apresentavam completamente nuas.

The Cumshots

Cumshots

Talvez aqui o caso mais bizarro de todos, já que a nudez não veio dos integrantes da banda, mas sim de um casal que estava no palco transando. Sim, você leu transando. No festival norueguês Quart Festival, o casal fundador da organização Fuck For Forest – que tem como objetivo arrecadar fundos para salvar florestas através do sexo – fizeram sexo explícito para todos os presentes assistirem enquanto a banda se apresentava. Logicamente a situação causou enorme polêmica e se tornou notícia em muitos lugares do mundo. Convenhamos, a proposta da organização é muito boa.

*clique no link abaixo para ver o vídeo

http://flashservice.xvideos.com/embedframe/53658