[Atualizado 04/01]

A banda acaba de anunciar um vídeo ao vivo de um dos seus hits, o single Bridge. A apresentação ao vivo foi gravada em outubro de 2017 no festival Pedrock, um dos mais tradicionais de Minas Gerais, há mais de 20 anos realizado anualmente em Pedralva, no sul do estado. Confira o vídeo abaixo!

[Fim da Atualização]

A banda australiano-brasileira King in The Belly está com músicas novas. Os singles “Magic Town” e “Let’s Go” chegaram às plataformas digitais no último dia 08. Apresentadas pela primeira vez em um épico show durante o HackTown 2017, em uma casa inédita criada pelo Google no Brasil, as faixas, compostas pelos quatro integrantes da banda, são marcantes e tem influências distintas.

Magic Town”, com sua levada anos 70 e influências de rock clássico, fala sobre um jovem que, para quebrar a monotonia da cidade pequena, fez experimentos que o transportaram para uma dimensão mágica. Já “Let’s Go“, segundo o baixista australiano Luke Kiernan, “é uma canção totalmente despretensiosa, que tem muito a ver com o estilo de se fazer rock no seu país. “É um “grunge rock” para se colocar no carro e sair sem rumo por aí”.

A combinação da sua dupla nacionalidade com suas composições em inglês vem sendo um fator crucial para a evolução da carreira da banda. Além do público brasileiro, o King in the Belly tem conquistado ouvintes em países de língua inglesa.

Em 2017, levou o seu primeiro single “Behind” a passar uma temporada como parte da playlist “Aussie Hitlist”, feita pela Ditto Music no serviço de streaming de músicas Spotify. A Ditto é uma das principais empresas globais em distribuição de música digital independente.

A banda vem ganhando espaço não apenas pelas suas músicas shows. O King organiza algumas vezes por ano o King in the Belly Backyard, em que transforma um quintal diferente a cada edição em um espaço para música independente, com boa comida e muita cerveja. Já passaram pelo Backyard bandas como a M O O N S, de Belo Horizonte, Fall & Rise, Saulo Haikal e Indigo Som, de São Paulo, entre outras. Conheça mais sobre a banda aqui e confira os novos singles abaixo.