[Atualizado 19/08]

Ouça aqui o disco completo do “Primavera nos Dentes”.

[Atualizado 17/08]

Confira a versão para o clássico “Sangue Latino”, lançada no dia 11 de agosto.

O músico e pesquisador Charles Gavin começou a mergulhar no repertório do Secos & Molhados com o intuito de tocar aquelas canções clássicas da música brasileira. Aos poucos, outros músicos foram se juntando do projeto e logo tinham uma banda formada: Charles Gavin (Titãs / Ira!) na bateria, Paulo Rafael (Alceu Valença / Ave Sangria) na guitarra, Duda Brack (Duda Brack) no vocal, Pedro Coelho (Cássia Eller – O Musical / Dona Joana) no baixo e Felipe Ventura (Baleia / Xóõ / Cícero ) no violino e na guitarra.

PRIMAVERA NOS DENTES 2 - CREDITO KAIO CAIAZZO (w)

Por mais de um ano e meio eles recriaram arranjos, ensaiaram e gravaram demo tapes aguardando o momento ideal de subirem aos palcos. Não tinham planos de gravar um disco tão cedo, mas receberam um convite do produtor Rafael Ramos (Pitty / Titãs / Vanguart) de gravar um álbum pela gravadora Deck.

Com o projeto já devidamente batizado de Primavera nos Dentes (título de uma faixa do 1º LP do Secos & Molhados), entraram no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Rafael Ramos, para registrar releituras de 11 canções.

A sonoridade e os arranjos se distanciaram bastante dos originais, diria que cada versão que fizemos tem a assinatura de cada um de nós. Também foi surpreendente constatar o fato de que a poesia das letras permanece extremamente atual e assertiva após décadas, deliciosamente doce e ácida, ingênua e politizada ao mesmo tempo, conectando-se com pessoas de qualquer geração e qualquer lugar” – comenta Charles Gavin.

“Primavera nos Dentes” será lançado pela Deck em formato digital e em vinil a partir do final de agosto.