Acidental, banda fundada por Alexandre M., lançou o EP digital intitulado “Surpresa / Nada A Declarar”. O trabalho conclui uma série de quatro EPs de duas faixas, previstos para serem lançados também em fita cassete.

Além de “Surpresa / Nada A Declarar”, fazem parte deste projeto “Frio / Prata” (2015), “Eu Venci / Teste” (2016) e “Alguém / Texto De Um Blog Qualquer” (2017). O novo EP é o último da série e, segundo Alexandre, encerra um ciclo. “Usei esse momento dos EPs para experimentar várias sonoridades e estilos, sem a necessidade de me prender a um tema ou direção. Acho que consegui, neste tempo, definir qual é a ‘vibe’ real da banda”, conta.

“Nada A Declarar” tem as participações de Deny Bonfante, nas guitarras e nos teclados, e de Thomás Giollo Rivelli, médico oncologista, que narrou partes de sua tese de doutorado no interlúdio da faixa. Já “Surpresa”, é uma herança da antiga banda de Alexandre, Parachamas, e estaria no próximo trabalho do grupo se não tivesse encerrado as atividades.

Sem pressa para traçar planos futuros, Alexandre diz que pretende “seguir o fluxo e deixar as coisas acontecerem”, mas revela que em breve pretende lançar os quatro EPs juntos em um CD. Ouça abaixo o EP.