Não é novidade que todas as pessoas que visitam a Europa, sempre querem conhecer mais de um país. A proximidade e o tamanho dos países europeus, permite que você vá de um para o outro em apenas poucas horas de carro. É muito difícil não se sentir seduzido pela ideia de conhecer vários lugares. Portanto, visitar vários países em poucos dias, tem lá suas desvantagens. É até irônico pensar em desvantagem quando se fala de um passeio pela Europa, mas se parar para analisar, existem os seus (mínimos) contras. Afinal, viajar é viajar e Europa é Europa.

Vamos aos contras.

Primeiro que sua viagem ficará mais cansativa, pois haverá aquela famosa correria de ficar indo para aeroportos ou estações de trens a cada 3, 4 dias, as constantes arrumações de mala, os aviões das companhias que viajam dentro da Europa são um pouco desconfortáveis, entre outros motivos que vão fazer você correr. Segundo é que um país não é só os pontos turísticos. Ficando poucos dias, você o conhecerá apenas superficialmente, deixando de aproveitar muitos locais excelentes que as cidades têm a oferecer, como aquela pequena rua que parece só mais uma, mas que guarda as melhores surpresas, os costumes e cultura dos cidadãos, e mais N coisas que você não verá em poucos dias.

E pensando nestes “pontos negativos”, a fotógrafa Mariana Colombino decidiu visitar apenas um país da Europa, a Itália. Foram 15 dias viajando de carro pela famosa “bota”, de norte a sul, conhecendo algumas cidades fora dos famosos roteiros, seus costumes e lógico, apreciando uma belíssima vista. Lógico que não faltaram os famosos roteiros, afinal, quem não quer ver as obras de Leonardo da Vinci e o Coliseu?

IMG_3246

*Para conhecer mais fotos de Mariana Colombino,é só conferir e seguir seu instagram: @mcolombino

E agora você vai conferir o registro desta viagem e saber um pouco mais como é o país das massas. Não deixe de seguir o Artescétera nas redes sociais Facebook,TwitterInstagram e assine o nosso canal no Youtube clicando aqui.