Não é novidade que Paris é a cidade que atrai mais turistas no mundo todo. Atrações não faltam. Chegando aqui as pessoas ficam doidas para ver o museu do Louvre, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a avenida Champs-Élysees, a catedral de Notre Dame, os grandes palácios, os diversos museus, o túmulo do Jim Morrison e muitos outros pontos turísticos que fazem valer o título da cidade.

IMG_1952

Não sei se sou meio mutante, mas estes pontos turísticos não deixaram naquela ansiedade de turista. O que mais me interessou (não só aqui, mas em outras cidades que já visitei) é saber a rotina dos cidadãos do lugar, o modo de vida. Não que os lugares famosos não sejam legais, mas nem se compara ao sair andando sem rumo pela cidade, apreciando locais mais discretos e interessantes.

E em Paris, eu percebi que a vida noturna é animada de segunda a segunda. Lógico que os turistas ajudam neste ânimo, mas os próprios parisienses adoram a noite. O ambiente ajuda, afinal, Paris realmente é apaixonante e andar quilômetros pela cidade não cansa nadinha. São diversos bares, bistrôs, feiras ao ar-livre, cinemas e outros estabelecimentos espalhados pela cidade. E diferente de São Paulo, não são só em alguns pontos que está o fervo.

E nestas caminhadas sem rumo, fiz um ensaio fotográfico com fotos coloridas e PBs, de como é a linda e divertida a noite Parisiense. Confira abaixo!