Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas

Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 | Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ

Quando: 01/07/2017

Horário: 17h00

Entrada: Gratuito

Classificação: Livre


Lançado em maio, Fluxo é o primeiro álbum de Zé Bigode, grupo instrumental do Rio de Janeiro. Reunindo a experiência dos 15 músicos presentes nas gravações, o trabalho reverbera o potencial da música instrumental como arte e cultura populares, além de mostrar uma variada gama estilística – qualidade de quem se propõe a criar sem se limitar a gêneros.

O álbum aponta os multiversos da composição brasileira atual, preservando os temas folclóricos mas usando a fluidez do jazz para dar um charme especial. Somado a isso, outras paradas essenciais como o maracatu, o afrobeat e a música cubana marcam o ponto de encontro entre tantas culturas e jogam luz a um repertório que vai bem como trilha intimista ou para grandes noitadas.

 Fluxo - show Paque das Ruínas

Em show gratuito, Fluxo será mostrado na íntegra no Parque das Ruínas, no Rio de Janeiro. Com banda formada por dez musicistas, esta apresentação também recebe a poetisa Ingra da Rosa, dona dos versos entoados nas faixas “7 Caminhos”, “Amalá” e “422”. A ela se juntam Jef, do grupo baiano OQuadro, e John, do Rap 22B, para algumas surpresas e improvisações.