De: 24/08/2017


ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA, do diretor Fernando Pérez, estreia nesta quinta-feira, dia 24 de agosto.  Com première mundial no Festival de Berlim desse ano, o filme arrebatou três prêmios no Cine Ceará, entre eles, o de Melhor Direção. Definido pelo diretor como um drama alegre. Essencialmente sobre a amizade, tendo a cidade de Havana como pano de fundo. ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA também é um filme sobre como sobreviver à precariedade material de maneira positiva.

cartaz_ultimosdiasemhavana_final

Patricio Wood interpreta Miguel, um morto vivo que, mesmo tendo saúde para se movimentar, está paralisado e prisioneiro de si próprio. Nunca converte seus desejos emações. “É uma espécie de anti-herói. Ajuda e cuida do amigo doente, mas é incapaz de expressar emoções. É nobre, mas está ferido e o espectador não sabe a razão.”

Jorge Martínez interpreta Diego, um moribundo cheio de vida e bom humor. Embora imobilizado sobre uma cama, o personagem se move o tempo todo: na imaginação, naatitude, no pensamento. Apesar da doença, quer continuar disfrutando dos prazeres da vida. Essa alegria de viver, mesmo na precariedade, é o que lhe dá energia para seguir. Confira o trailer.