Após edições de sucesso em 2012 e 2014, o projeto Transversais do Tempo retorna ao Rio de Janeiro para quatro dias de shows e debates na CAIXA Cultural, entre os dias 22 e 25 de fevereiro (quinta a domingo), sempre às 19h.

O evento aposta na mistura de talentos para discutir e repensar as tradições e as renovações da música popular brasileira, promovendo encontros entre Passo Torto e Ilessi (22, quinta); Pedro Sá Moraes e Dexter (23, sexta); Makely Ka e Iara Rennó (24, sábado); e Zé Miguel Wisnik e Kristoff Silva (25, domingo), com curadoria de Marcos Lacerda e Thiago Thiago de Mello.

Os artistas dividirão o palco e participarão de acalorados debates mediados pela apresentadora Roberta Martinelli, idealizadora do programa Cultura Livre (TV Cultura). Entre uma música e outra, Roberta lançará perguntas e questionamentos, promovendo uma reflexão sobre o encontro dos artistas, suas carreiras e suas relações com a música e o mercado. Assim, as apresentações tornam-se ricas e únicas, possibilitando que o público reflita sobre todas essas questões, além da fruição estética.

O projeto:

Transversais do Tempo é um projeto idealizado por Pedro Sá Moraes, que também assina a direção artística. Seu nome foi inspirado no disco homônimo de Elis Regina, servindo como uma espécie de metonímia para representar toda a grande tradição da música popular brasileira que, naquele período, foi entronizada como a grande forma artística brasileira por excelência.

Em suas edições anteriores – realizadas em 2012, no Sesc-RJ, e em 2014, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília e Salvador – o projeto contou com nomes como Vladimir Carvalho, José Jorge Carvalho, Leonardo Lichote, Eduardo Losso, Antonio Jardim e Paulo da Costa e Silva, além da presença de artistas como Armando Lobo, Thiago Amud, Pedro Sá Moraes e Escambo.

Programação:

22 de fevereiro (quinta)

Passo Torto e Ilessi

23 de fevereiro (sexta)

Pedro Sá Moraes e Dexter

24 de fevereiro (sábado)

Makely Ka e Iara Rennó

25 de fevereiro (domingo)

Zé Miguel Wisnik e Kristoff Silva