De: 29/04/2017

Horário: 16h00

Local: Vila Maria Zélia

Endereço: Rua Mário Costa, 13 (Entre as ruas Cachoeira e dos Prazeres) – Belém - São Paulo

Entrada: Gratuito

Classificação: Livre


Com direção de Luiz Fernando Marques e Janaina Leite e dramaturgia de Alexandre Dal Farra, o espetáculo foi livremente inspirado na obra Teorema, do italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975). Cineasta, escritor e poeta, Pasolini é considerado um artista visionário e fazia duras críticas ao consumismo. Teorema 21 está indicado ao Prêmio Governador do Estado 2017, na categoria Teatro.

Teorema 21_03-07_Foto Jonatas Marques-8b

Na trama, uma família retorna ao seu antigo lar. Ao buscar encontrar novas possibilidades de existência nesse ambiente antigo, recriam as suas relações e experimentam novas formas de contato. O  núcleo familiar é constituído por um patriarca, a mãe, o filho e a filha. Vive na casa, ainda, a criada Emília. Tudo parece estável. Mais do que isso, estagnado. A chegada de um estrangeiro ameaça transformar a estrutura dessa família.  A ação acontece na casa onde a família morou há alguns anos e agora volta sem nenhum motivo aparente.

A peça é encenada ao entardecer na antiga escola de meninas, hoje desativada, localizada dentro da Vila Maria Zélia, um lugar quase sem teto, com as paredes em ruinas, em meio aos escombros. Ao entrar no espaço e ocupar as cadeiras giratórias dispostas aleatoriamente, o público é inserido no interior da sala de estar e pode girar as cadeiras para escolher o melhor ângulo para cada cena.

A peça já foi apresentada nos dias 15 e 22 de abril. Não perca a última oportunidade!