De: 03/08/2017


RIFLE, de Davi Pretto, já tem data para estrear nos cinemas: 3 de agosto. O filme acompanha Dione (Dione Avila de Oliveira), um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.

 

rifle_frame_01

A ideia do filme surgiu a partir de um conto que o roteirista Richard Tavares mostrou ao diretor,  chamado “El Niño”. “A gente acreditou que poderia se tornar um longa-metragem e ele me convidou para dirigir. O conto tinha uma tensão e energia muito forte sobre um jovem em conflito consigo mesmo e ao mesmo tempo tentando resistir em seu território”,completa Pretto.

RIFLE foi exibido no Festival de Berlim deste ano e ganhou o prêmio de Melhor Filme do Júri da Crítica, de Melhor Roteiro, Melhor Som do Festival de Brasília 2016, o Grande Prêmio do 18º Jeonju International Film Festival, e Melhor Filme do 12º Panorama Internacional Coisa de Cinema. O longa é produzido pela Tokyo Filmes em coprodução com a Autentika Films, Casa de Cinema de Porto Alegre e Gogó Conteúdo Sonoro.