Local: Espaço Arranca

Endereço: Rua Santa Catarina, 520 – Jd. Tranquilidade – Guarulhos

Quando: 22/07/2017

Horário: 20h00

Entrada: Gratuito

Classificação: 16 anos


Escrita há exatos 50 anos, a peça Dura Lex Sed Lex no Cabelo Só Gumex, do dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha, é resgatada pelo grupo teatral guarulhense Núcleo Arranca e ganha montagem inédita em terras paulistas. Parte integrante das obras cômicas do autor, Dura Lex Sed Lex no Cabelo Só Gumexteve apenas breves passagens pelo teatro carioca, dirigidas pelo italiano Gianni Ratto.

Credito_Andre Okuma

Na montagem atual do Núcleo Arranca, a obra ganha novas músicas e encenação, mantendo fidelidade ao texto original com leves atualizações a nomes de personalidades muito específicas daquele período.

Credito - Lais Loesch

Na trama de Dura Lex Sed Lex no Cabelo Só Gumex, uma América Latina – em metáfora ao Brasil – encontra-se em pé de guerra, quando, em meio a súplicas da população, a Virgem Maria é convocada a se misturar entre os comuns para solucionar problemas como desemprego, corrupção institucionalizada, influência norte-americana sobre a política, economia e vida social, afora outros. Contudo, a tarefa mostra-se mais árdua e complexa do que a santa imaginava. Na montagem original, devido à censura, Vianinha teve de mudar a personagem principal para Princesa Isabel.

A peça, que começou no dia 8 de julho, fica em cartaz até o dia 6 de agosto e é exibida todos os sábados e domingos. Não perca.