De: 19/08/2017

Até: 24/09/2017

Horário: 11h00

Local: Teatro Cacilda Becker

Endereço: Rua Tito, 295 – Lapa - São Paulo

Entrada: a partir de R$8

Classificação: Livre


[Atualizado 10/08]

A peça tem reestreia marcada para o dia 19/08, no Teatro Cacilda Becker.

Como Shun Li, um menino de sete anos, pode salvar sua aldeia de um terrível dragão que desperta de um sono de séculos? A resposta para essa grande aventura está no espetáculo O Dragão de Fogo. Com texto de Cássio Pires e direção de Marcelo Lazzaratto, o espetáculo traz no elenco os atores Eduardo Okamoto, Esio Magalhães e Luciana Mizutani.

o dragão de fogo De Cássio Pires Encenação de Marcelo Lazzaratto Direção Musical Marcelo Onofri Com Eduardo Okamoto, Esio Magalhães e Luciana Mizutani 2017

A peça conta a história do menino Shun Li, lançado ao desafio de salvar sua aldeia, surpreendida por um grande incêndio provocado por um dragão. Tão logo o vilarejo é reduzido a cinzas, os seus lideres reúnem-se para discutir uma forma de enfrentar o dragão. Muitos guerreiros se dispõem a combatê-lo, mas um velho sábio lembra aos homens que os costumes locais ditavam a necessidade da realização de um sorteio, em que apenas um dentre todos os habitantes deveria ser escolhido para enfrentar o grande perigo.

Para preocupação de todos, Shun Li é o sorteado. Com uma rara habilidade para o desenho, o menino possui apenas vocações artísticas, ao invés de guerreiras, mas mesmo assim aceita o seu destino e sobe a montanha em direção à cova onde vive a criatura que cospe fogo. Quando lá chega, conhece um rato que se tornará seu amigo e o ajudará a solucionar três enigmas para derrotar o Dragão.