Local: Praça Roosevelt

Endereço: Praça Franklin Roosevelt – Consolação

Quando: 12/08/2017

Horário: 16h00

Entrada: Gratuito

Classificação: Li


O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues (1912-1980) ganha nova versão em peça apresentada ao ar livre, na Praça Roosevelt (frente à Rua Augusta). O diretor Pedro Granato traz a trama para a cidade com as avenidas como pano de fundo, na montagem do núcleo de pesquisa do teatro Pequeno Ato.

Beijo no Asfalto-67_foto Ana Alexandrino

Unindo técnicas do teatro de rua com o conceito do site specific, a proposta é apresentar a peça ao entardecer transformando a cidade em cenário. As escadas serão as arquibancadas para o público. Para o diretor, na rua a peça consegue atingir um número maior de pessoas que não frequentem uma sala de teatro convencional.

Na trama de Nelson Rodrigues, Arandir sofre um massacre midiático por dar um beijo em um homem que morria após ser atropelado. A polícia, procurando abafar escândalos, encampa uma cruzada moralista seguindo a estética do linchamento, tão comum nos dias de hoje.

Beijo no Asfalto-121b_foto Ana Alexandrino

Utilizando coros e elementos contemporâneos, essa versão revigora o impacto da tragédia rodrigueana. Na rua, a violência e homofobia estão muito mais latentes. O atropelamento é uma possibilidade real e a encenação joga com essa tensão entre a cena e o cotidiano ao redor. Os atores se revezam em vários personagens se multiplicando em cena.

A peça fica em cartaz até o dia 3 de setembro.