Local: Teatro Porto Seguro

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo

Quando: 12/05/2017

Horário: 21h00 as 22h35

Entrada: R$70

Classificação: 12 anos


Escrita pelo ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1997, Dario Fo, e sua mulher Franca Rame, a peça se desenrola a partir de uma reclamação contra a alta de preços num supermercado e desencadeia uma série de situações surpreendentes e inesperadas. O elenco é formado por Virginia Cavendish, idealizadora e produtora do projeto, Marcello Airoldi, Aramis Trindade, André Dale e Luísa Vianna. A tradução é de José Almino e direção de Inez Viana.

Não Vamos Pagar!_03_crédito Omar Salomão

Antônia e Margarida são duas donas de casa que têm dificuldade para por as contas em dia ao fim do mês. Antônia acaba de perder o emprego e seu marido, João, trabalha em uma fábrica ameaçada de ser fechada. Em protesto pelo aumento dos preços, um grupo de pessoas decide invadir e saquear um supermercado. Entre elas, Antônia, que a partir disso se envolve em uma sequência de peripécias.

O marido, cheio de valores e princípios éticos, prefere morrer de fome a fazer alguma coisa ilegal – e não faz ideia do que sua mulher tem feito. Somam-se a isso os problemas criados pela amiga Margarida, relutante em ajudá-la, e os vários encontros e incidentes com a polícia.