De: 25/05/2017


Dirigido, roteirizado, produzido e atuado por Melissa Dullius e Gustavo Jahn, “Muito Romântico” traz as aventuras de um casal de artistas brasileiros que cruza o oceano Atlântico para tentar a vida em Berlim.

MR_cartaz_op_2

Com referências ao cinema vanguardista de Jean-Luc Godard e Julio Bressane, o longa usa recursos simples e originais para revelar memórias, experiências, desejos e fantasias, combinando música, pintura, literatura, fotografia e experimentos cinematográficos em 16mm para construir uma visualidade altamente impactante. O filme foi rodado ao longo de nove anos, começando com a viagem de navio até a capital alemã. 

Muito-Roma¦éntico_3

A história é dividida em três atos: a travessia é o momento de contemplacão, em Berlim vemos a cidade através de imagens que a própria dupla produz, pontuadas por comentários deles e de seus amigos. Mas é principalmente na intimidade do quarto do casal que vida e cinema tornam-se uma mesma coisa.  

Depois da travessia de barco, a trama do longa se desenvolve a partir da chegada a Berlim e à nova casa, lugar transformado no centro do próprio universo do casal. Confira abaixo o trailer.