Local: Caixa Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação - São Paulo

Quando: 09/02/2017

Entrada: R$10

Classificação: Consultar Programação


Nome que bem resume a história do cinema brasileiro, Nelson Pereira dos Santos será o homenageado da próxima mostra patrocinada pela Caixa Cultural e realizada no Cine Caixa Belas Artes em São Paulo. Prestes a completar 90 anos de vida e 69 de carreira, o primeiro diretor de cinema imortal da Academia Brasileira de Letras terá grande parte de sua rica obra exibida no cinema, com direito a debates, máster class e sessão comentada do filme “Cinema de Lágrimas”.

Sua vasta filmografia inclui diversas adaptações literárias, documentários, filmes de encomenda, minisséries e obras que influenciaram a geração que viria a criar o movimento do Cinema Novo. Não só todos os filmes dirigidos por Nelson estarão na programação, mas também obras em que atuou como editor, assistente de direção, produtor e filmes que o cineasta é retratado.

Entre os marcos cinematográficos do diretor, serão apresentados “Rio Zona Norte”, “Boca de Ouro”, “Vidas secas”, “Memórias do cárcere”, entre outros. Os filmes serão exibidos em 35mm, DCP, Bluray e/ou DVD. Será promovida uma mesa de debate com o cineasta Luiz Carlos Lacerda (Bigode), o ator e cineasta Carlos Alberto Riccelli e a curadora Silvia Oroz.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 9 pelo e-mail inscricaosn@gmail.com. As vagas são limitadas. Confira a programação completa clicando aqui.