De: 01/03/2017

Local: CCBB

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro - São Paulo

Entrada: R$10


O Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo apresenta “JEAN COCTEAU: O TESTAMENTO DE UM POETA”, retrospectiva dedicada a um dos cineastas mais importantes da história da sétima arte. São seis filmes que Jean Cocteau assinou como diretor e mais dois em que participou como roteirista para outros cineastas.

Les Enfants Terribles 2, de Jean-Pierre Melville, 1950

A mostra ainda vai exibir três filmes baseados diretamente na obra de Cocteau para outras mídias, como teatro e poesia, filmes influenciados por Cocteau (dez), dois documentários sobre Cocteau e o clássico “Zero em Comportamento”, de Jean Vigo, o outro grande nome do cinema surrealista francês da década de 1930. As sessões acontecem no CCBB SP entre 01 a 26 de março de 2017 e depois viaja para o Distrito Federal onde irá acontecer no CCBB DF, entre 22 de março e 17 de abril de 2017.

Jean Cocteau foi um dos artistas mais completo do século XX. Expressou-se em todas as mídias: poesia, teatro, música, romance, fotografia, escultura, desenho, pintura, cinema. Seu primeiro filme, “O Sangue de Um Poeta”, é a declaração de princípios que a sétima arte jamais tivera anteriormente.