Local: Centro Compartilhado de Criação

Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 1010 - Barra Funda - SP

Quando: 21/01/2017

Horário: 20h00

Entrada: Gratuito


O CCC – CENTRO COMPARTILHADO DE CRIAÇÃO, espaço dos atores e produtores Caco Ciocler e Ricardo Grasson, ganha um novo endereço – agora na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A mudança visa acesso mais fácil para o público, uma vez que está entre as estações de metrô Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda. O local abre ao público a partir de 21 de janeiro, sábado, às 20 horas, com a abertura do bar-café, nomeado Espaço Barra Café-Bar e da exposição de grafites do Coletivo Família Febre.

 Instalado na rua Brigadeiro Galvão 1010, o novo galpão, antigo estoque de tecelagem e de formato semelhante ao anterior, tem um espaço cênico modular de 10m X 25m e conta com arquibancadas móveis, camarins, sala de ensaio, sala de dança,  espaço para exposições e um bar-café. O local conta também com um parklet instalado na rua.

ccc_-_logo-ccf2b8563f020f30ebe5a43e3258ab3e

 O CCC – CENTRO COMPARTILHADO DE CRIAÇÃO ocupa um galpão de 550 m² e o seu modelo foi baseado em sedes de grandes companhias euorpeias, como o Le Théâtre du Soleil, com a diferença que ele irá atender a artistas e grupos diversos. “Sempre achei que São Paulo precisasse de um espaço que não só apresentasse a cidade uma programação de qualidade, mas que também fosse um local para que artistas pudessem produzir de maneira centralizada e com calma. Também podemos receber artistas para fazem residência e ser um espaço que difunda o conhecimento”, afirma Caco Ciocler.

 A ideia dos sócios é que os moradores e frequentadores do bairro Barra Funda também estejam envolvidos, adotando a casa. Serão oferecidos descontos de meia entrada para esse grupo em toda a programação, que a partir de 14 de janeiro passa a ter atrações, como a exposição de grafites do Coletivo Família Febre. A mostra conta com oito obras do coletivo que atua desde 2003 e é formado por quatro grafiteiros – Nino Grafs, Onino, Pneu e Guina – de Sapopemba, bairro da zona leste de São Paulo.