De: 10/06/2017

Horário: 19h00

Local: Galpão Mungunzá

Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 350 – Bom Retiro - São Paulo

Entrada: Gratuito

Classificação: 10 anos


Contemplado na 20ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, o espetáculo-instalação de dança contemporânea Acerca do Fracasso das Formas, novo trabalho do Coletivo Cartográfico.

A instalação coreográfica, criada em parceria com o artista visual Jorge Soledar, ocupa todo o espaço de um galpão de 230m no bairro do Bom Retiro, com móveis domésticos, gesso e ferramentas de construção civil, criando um ambiente que é ao mesmo tempo uma casa e um canteiro de obras. A cada dia, as três artistas do grupo realizam roteiros de ação distintos, que irão pouco a pouco corroer a instalação inicial, numa narrativa continuada de destruição, que durará um mês.

Coletivo_cartografico_CacaBernardes_BrutaFlorFilmes6667-bx

Coletivo_cartografico_CacaBernardes_BrutaFlorFilmes6910-bx

Revisar a efemeridade do ato coreográfico como ação capaz de transformar o real, a partir de uma instalação com materialidades e objetos, que serão traumatizados irreversivelmente pela ação de artistas, é o ponto de partida da peça, instalação coreográfica, que problematiza e põe em choque as fronteiras entre a dança contemporânea, a performance e a escultura.

A peça fica em cartaz até o dia 2 de julho. Não perca!