Local: Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 –Estação de metrô Vergueiro - São Paulo

Quando: 07/07/2017

Horário: 21h00

Entrada: R$10

Classificação: 16 anos


Como as religiões afetam a sociedade, a política e até mesmo a economia de um país? Investigar isso e outros aspectos da obstinação religiosa é um dos objetivos de ANTIdeus, segundo espetáculo da programação da Mostra de Dramaturgia em Pequenos Formatos Cênicos do Centro Cultural São Paulo.

Com texto e direção de Carlos Canhameiro, a montagem tem elenco formado por Paula Mirhan, Marilene Grama, Ernani Sanchez, Daniel Gonzalez, Lineker e Rui Barossi.

ANTIdeus IMG_9703x5 - crédito Carlos Canhameiro

Em um país indeterminado seu presidente sanciona lei revogando os feriados religiosos como feriados nacionais, em respeito à laicidade do governo. Com essa premissa ANTIdeus tem início e seus desdobramentos entre as mais diversas camadas sociais sobre deus e a política ou a política de deus.

Para o autor e diretor Carlos Canhameiro, o espetáculo busca dar vozes às diferentes figuras que são afetadas diretamente por uma política excessivamente religiosa: mulheres, crianças e toda a comunidade lgbtrans. A peça fica em cartaz até o dia 30 de julho. Não perca!