De: 12/10/2017

Horário: 10h00

Local: Espaço Cultural Porto Seguro

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo

Entrada: Gratuito

Classificação: Livre


Nau de Ícaros - SESC Santo Amaro - Novembro 2011

Espaço Cultural Porto Seguro promove o Brincadeirices, uma programação gratuita de teatro, música, circo, leitura, contação de histórias, oficinas e outras atividades para toda a família. As atrações têm classificação indicativa livre e ocorrem das 10h às 18h30.

Um dos destaques é o espetáculo de dança vertical Avarandado, da Cia. Nau de Ícaros, com direção e concepção de Marco Vettore, que tem sessões às 10h, às 13h e às 17h. Com números aéreos e de solo, os artistas da trupe dançam e fazem acrobacias, ao som de ritmos brasileiros como ciranda, maracatu e coco, enquanto recriam referências espaciais a partir do diálogo com o movimento e os corpos dos atores.

O cantor Jair Oliveira e a atriz Tânia Khalill transformam o universo do amor familiar e os primeiros momentos da vida dos bebês em música e poesia no show Grandes Pequeninos, que ocorre às 11hO espetáculo musical reúne 12 canções sobre o prazer de estar com pessoas que se ama.

Outra atração é o show da POIN – Pequena Orquestra Interativa, que convida a criançada para brincar ao som da música instrumental. O septeto, que se apresenta às 14h30, é formado por Renata Mattar (sanfona e voz), Gustavo Finkler (violão e voz), Micaela Nassif (violino), Mateus Mapa (flauta e flautim), Renato Farias (sousafone), Nina Blauth (percussão) e Gustavo Souza (percussão).

Cia. Truks explora o poder da imaginação na peça A Bruxinha, sobre uma feiticeira-mirim que, com sua varinha mágica, transforma almofadas em dragões e coloca os sapatos para dançar tango. Certo dia, um monstro atrapalhado decide testar o poder da varinha de condão e causa uma enorme confusão. O espetáculo é encenado às 12h15.

Casos Cascudos - Caveira - Foto Fl†vio Camargo

A criançada ainda poderá colocar a mão na massa e exercer livremente a sua criatividade em uma série de oficinas que acontecem no Ateliê Experimental, no PortoFabLab e em outras áreas do Espaço Cultural. As atividades ensinam os pequenos a fazer um circuito elétrico de papel, plantar vegetais em hortas, produzir tinta com alimentos e produtos naturais, moldar animais em espuma EVA, entre muitas outras atividades divertidas e instrutivas ao mesmo tempo.Já os adultos são convidados a participar de conversas educativas sobre saúde, alimentação e consumo consciente.

O evento tem a proposta de celebrar a infância e a importância de brincar em qualquer idade, além de incentivar que todos se divirtam juntos. O Gemma Restaurante funcionará normalmente durante todo o dia e os visitantes também terão outras opções de comidinhas e doces.