De: 12/10/2017


Um épico feminino e intimista. Assim Breno Silveira define Entre Imãs, seu quinto longa-metragem, que estreia dia 12 de outubro nos cinemas brasileiros. Depois de abordar fortes personagens masculinos em seus filmes anteriores (2 Filhos de Francisco, Era uma vez, À beira do Caminho e Gonzaga –  de Pai para Filho), Breno traz para a linha de frente a emocionante e dramática história de duas irmãs, Luzia e Emília, que viverão destinos antagônicos em um período de grandes transformações políticas e sociais: o nordeste do país nos anos 20 e 30.

O longa é uma produção Conspiração Filmes, coprodução Globo Filmes com distribuição Sony Pictures e codistribuição H2O Films.

entre irmãs

Entre Irmãs traz no elenco Marjorie Estiano, como Emília, a jovem que sonha com um príncipe encantado e em se mudar para a capital e Nanda Costa, como a corajosa Luzia, que faz a opção de seguir um violento grupo de cangaceiros. Criadas para serem costureiras, essas mulheres tecerão suas próprias histórias em cenário francamente adverso à afirmação feminina. Apesar de lutas, conquistas e derrocadas, as duas irmãs separadas pela distância e pelas escolhas, sempre cultivaram uma mesma certeza: sabiam que só podiam contar uma com a outra. Confira o trailer abaixo.