De: 08/11/2016

Até: 31/12/2016

Local: Hotel Pullman – Guarulhos

Endereço: Rod Helio Smidt S/N - Acesso Base Aérea Cumbica

Entrada: Gratuito


A exposição batizada de Realidade; Vozes Internas, Danilo Delfino faz experimentações flertando com suas diversas referências profissionais – desenho, pintura, tatuagem, design gráfico e mesmo suas produções musicais. Ao todo sete obras compõem o recorte de obras inéditas nesta sua primeira mostra individual que fica no lounge do Hotel Pullman Guarulhos, de 8 de novembro a 31 de dezembro.

Combinando seu background de Belas Artes com as possibilidades que cada meio apresenta ao processo criativo, Danilo Delfino põe à prova seu imaginário contemporâneo e expressivo. “Eu fico fascinado com a imagem ganhando forma e quase vida. Para criar algo, eu penso sobre como ela me faz sentir, sem me preocupar com um conceito, apenas com o sentimento. Esse é o fio condutor do processo e também do resultado final”, explica o artista.

Nascido em Campinas, Danilo Delfino cursou artes plásticas na Unicamp e mudou-se para os Estados Unidos. Entre Miami e Los Angeles, estudou e iniciou sua carreira com pós-produção e efeitos para vídeos e comerciais. De volta ao Brasil, integrou a equipe de compositores da produtora O2 Filmes e formou parceira artística com Carolina Barbosa, hoje uma das integrantes da Lanó. Foi o início de algumas produções autorais com desenhos, pinturas, murais e os primeiros contatos com a tatuagem.

Atualmente Danilo vive em Buenos Aires onde trabalha com a produtora Tronco em peças publicitárias. Está em tour pela Europa e América do Norte atuando como tatuador, criando peças em linguagem moderna e experimental, na mesma linha expressiva e fluída de suas telas e desenhos.