Local: Caixa Belas Artes

Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Consolação - São Paulo

Quando: 07/09/2017

Horário: 16h00

Entrada: a partir de R$5

Classificação: Consultar Programação


Memórias, sentimentos e reflexões, descobertas, prazeres e angústias constituem a mostra “Cacá Diegues – Cineasta do Brasil”, uma homenagem aos 55 anos de carreira de Cacá Diegues, e que poderá ser conferida no Caixa Belas Artes.

Orfeu - Foto Zeca Guimaraes

Com curadoria de Silvia Oroz e Breno Lira Gomes, e patrocínio da Caixa e Governo Federal, a mostra é uma oportunidade para conferir, de uma só vez, toda a filmografia deste grande cineasta que soube, como poucos, enfrentar diversas fases do cinema brasileiro com maestria e produção de qualidade.

Durante o evento, serão exibidos curtas-metragens e longas-metragens dirigidos por Cacá, como “Escola de Samba, Alegria de Viver”, “Xica da Silva” e “Bye bye Brasil”. A mostra começa com uma mesa de debate com a participação do diretor homenageado, de Arnaldo Jabor, do cineasta e produtor João Daniel Tikhomiroff e dos curadores no dia 07 de setembro, às 18h30, com entrada franca. As senhas deverão ser retiradas uma hora antes do início do evento. Sujeito a lotação da sala.

Cacá Diegues

Nos dia 09 de setembro, às 16h, haverá a máster class “O Brasil através de Cacá Diegues”, sobre a obra do cineasta, ministrado por Silvia Oroz. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do início. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa aqui.