Local: Teatro Porto Seguro

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo

Quando: 15/04/2017

Horário: 15h00

Entrada: a partir de R$40

Classificação: Livre


Com direção de Leandro Mariz e Sabrina Korgut, o espetáculo infantil Branca De Neve ao Som dos Beatles mostra uma montagem irreverente e divertida versão do clássico Branca de Neve, um dos mais famosos contos de fadas dos irmãos Grimm. A adaptação se vale de trechos da obra de William Shakespeare para ilustrar o romance de Branca de Neve e Encantado, ao som de músicas dos Beatles.

Branca de Neve_055b_crédito Raphael Costa

Com 6 atores no elenco, a montagem dialoga com a atualidade trazendo características contemporâneas e expressionistas. A peça é narrada por uma simpática vovó, a própria Branca de Neve, revivendo seu passado. A rainha conhecida tradicionalmente como perversa e má, revela-se uma figura atrapalhada e engraçada, e o espelho ganha ares divertidos, capazes de proporcionar boas gargalhadas.

Branca de Neve_0556_crédito Raphael Costa

A trilha sonora é embalada por canções do quarteto de Liverpool como Help, Yellow Submarine, Here Comes The Sun All We Need Is Love. Os figurinos de Reinaldo Patrício, sugerem uma reinvenção das referências do longa-metragem de animação da Disney. Mesas e telões se movimentam pelo espaço cênico enquanto outros elementos em miniatura contracenam com bonecos que representam os sete anões. Uma floresta, o castelo e a sala de espelhos da Rainha Malvada completam o cenário.

A peça fica em cartaz até o dia 21 de maio.